sábado, 23 de julho de 2016

Como assistir vídeos acelerado no Android

Uma das melhores formas de estudar e aprender um conteúdo em casa é assistindo a vídeo-aulas, mas não importa se está estudando para concurso, vestibular, faculdade etc. os vídeos sempre são longos e te consumiram bastante tempo. Uma forma de tornar o processo de aprendizagem mais eficiente com vídeos é assisti-los com uma velocidade aumentada. Veja como é possível fazer isso no seu dispositivo android.

Assistir a vídeo-aulas acelerado além de poupar bastante tempo, também ira ajudar na concentração, já que vai precisar de mais atenção para entender o conteúdo. Se você acelerar o vídeo em duas vezes, poderá assistir o dobro de aulas no mesmo tempo. Fazer isso é um processo simples.

VLC for Android

VLC for Android é um dos mais completos reprodutores de vídeos para Android. Sua fama vem desde de seu programa para computadores. Compatível com todos os formatos de vídeos, acelerar o vídeo é uma dentre muitas outras funções. O aplicativo é completamente gratuito. Veja como utilizar a função:

Passo 1

Você pode instalar o VLC for Android, diretamente através da Google Play:


Passo 2

Ao abrir o aplicativo, ele vai listar todos os vídeo que estão salvos no armazenamento, basta tocar no vídeo desejado para reproduzi-lo.

Como assistir vídeos acelerado no Android


Passo 3

Com o vídeo iniciado a reprodução, pause-o e toque no botão que contém três pontinhos, que está do lado direito do play:

Como assistir vídeos acelerado no Android


Passo 4

No retângulo que apareceu a função deve ser ativada tocando no símbolo de uma pessoa correndo:

Como assistir vídeos acelerado no Android


Passo 5

A seguir você já pode escolher a velocidade de reprodução, tocando o símbolo de " + " você aumenta a velocidade e no de " - " diminui. Assim você pode aumentar a velocidade em até quatro vezes e também desacelerar em até quatro vezes. Escolhido a velocidade toque em qualquer canto da tela e dê play no vídeo.

Como assistir vídeos acelerado no Android


No início pode parecer estranho assistir a vídeo-aulas bem mais rápido, recomendamos iniciar com velocidade de 1.5 e quando se acostumar passar para 2.0, que assim vai lhe poupar metade do tempo. Depois de um tempo assistindo dessa forma, dificilmente ira querer voltar a velocidade normal, pois para quem ta estudando o tempo é bastante precioso.

---

Poucas pessoas sabem dessa dica, então compartilhe para ajudar mais pessoas. Já tentou assistir assim? Conte para gente se foi eficiente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário