segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Como conectar pendrive em Tablet Samsung

É bastante útil para momentos que não é possível acessar um computador, poder usar o seu tablet que geralmente anda com você para ler, copiar, editar arquivos em um tablet. A pesar ser um procedimento simples, muitas pessoas não sabem como realizar, confira como conectar pendrives em um tablet Samsung.

Uma grande parcela de tablets do mercado é da Samsung, a variedade é enorme, de tablets de baixo custo até tablets top de linha. A maioria utilizando o sistema operacional Android, possuem várias funções de computadores, uma delas é a leitura de pendrive, veja o que é preciso para realizar essa tarefa.


Compatibilidade OTG

Primeiramente você deve descobrir se o seu aparelho é compatível com OTG (On The Go). Isso significa que a porta do tablet fornece energia para que é o pendrive funcione e também tem o software que reconhece o dispositivo. Para descobrir se é compatível, basta olhar nas suas especificações no próprio site da Samsung. Outra maneira de descobrir a compatibilidade, é com o aplicativo OTG?. Abaixo está uma lista de alguns tablets que são compatíveis:

Galaxy Note PRO 12.2
Galaxy Tab PRO 10.1
Galaxy Tab PRO 8.4
Galaxy Tab S 8.4
Galaxy Tab S2 8.0
Galaxy Tab S2 9.7
Galaxy Tab 3 10.1
Galaxy Tab 3 8.0
Galaxy Tab 4 10.1
Galaxy Tab A 9,7
Galaxy Tab E 9.6
Galaxy Note 10.1
Galaxy Note 8.0
Galaxy Tab 2 7.0


Identificando a porta

Antes de conectar o pendrive, deve ser identificado o tipo de porta de entrada. Se o seu tablet é atual, provavelmente, a sua entrada é uma micro USB, caso seja um mais antigo, como o Galaxy Tab 2, tem uma entrada própria da Samsung. Isso será importante na escolha do adaptador. Conheça as entradas mais comuns dos aparelhos atuais neste artigo:



Escolhendo o adaptador OTG

De acordo com a porta do seu tablet, você deve utilizar o adaptador adequado. Podem ser encontrados por menos de 15 reais e em sites da China por 2 dólares. O cabo OTG, possui em uma das pontas uma porta USB padrão para conectar o pendrive e na outra ponta um conector que vai no seu aparelho, como mostrado nas imagens abaixo:

Conectar pendrive em samsung


Abrindo Pendrive

Para finalmente abrir os arquivos do pendrive basta conecta-lo ao adaptador em em seguida ao tablet. No aparelho mostrará uma mensagem de que foi reconhecido, utilizando um aplicativo gerenciador de arquivos, como o ES File Explorer ou o próprio de fábrica, será possível visualizar todas as bastas.

Veja como conectar pendrives em outros tablets neste artigo:


---

Gostou do artigo? Compartilhe e deixe um comentário se foi útil para você.

4 comentários:

  1. Muito bom. Agora, uma dúvida, existe como alterar o arquivo e salvar direto no tablet? Ex., eu tenho um arquivo de word no pen drive, mas para fazer alterações, tenho que primeiro salvar o arquivo no tablet e aí sim escrever nele, salvo no pen drive e a partir do momento tô em que eu salvo no pen drive, não posso fazer mais alterações, só se eu baixar e salvar nas pastas do tablet de novo, existe como alterar isso? Escrever e salvar direto no pen drive?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!liguei para uma loja tive informação que o tablet sansung galax tab E 9.6 tinha como usar chip,e na especificação não consta

    ResponderExcluir
  3. Tablet samsung tab 3 lite pega pen drive?

    ResponderExcluir