domingo, 28 de agosto de 2016

Como conectar pendrive, mouse, joystick no Galaxy Tab S 8.4 [SM-T700/SM-T705]

O Galaxy Tab S 8.4 é um dos tablets de linha da Samsung, e nele vem uma função bastante útil, que é a compatibilidade OTG. Nele é possível conectar periféricos USB, como pendrive, mouse, teclado, joysticks etc. Para fazer isso o processo é simples, confira logo abaixo.

Alguns tablets da Samsung não trazem essa função, felizmente, parece que nos novos aparelhos está se preocupando em aplica-lá, você pode conferir como conectar pendrives em tablets da Samsung em geral, neste artigo. Mas já sabendo que o Galaxy Tab S 8.4 é compatível, veja o que é necessário para realizar a tarefa:

Galaxy Tab S 8.4 Como conectar pendrive, mouse, joystick


Adaptador USB

O Samsung Galaxy Tab S 8.4 (SM-T700/SM-T705), tanto na sua versão 4g quanto na versão Wi-Fi, suportam o USB OTG e a conexão é feita através de sua porta Micro-USB. Para conectar periféricos com o USB padrão, será necessário um adaptador OTG, que consiste em um cabo, onde em uma ponta possui um conector Micro-USB macho que vai no aparelho e na outra ponta uma porta USB padrão fêmea, onde será conectado o periférico. O adaptador é barato, pode ser encontrado em lojas de assessórios para smartphones e tablets e também em várias lojas online.

Como conectar pendrive, mouse, joystick no Galaxy Tab S2 9.7

Conectando pendrive, mouse, joystick...

Com o adaptador OTG já em mãos, basta plugar o periférico nele e em seguida conectar no tablet. O aparelho faz todo o trabalho de fornecer energia e identificar o tipo de dispositivo. No caso de um pendrive será aberto automaticamente o gerenciador de arquivos. Na conexão de mouse, teclado ou joystick, aparecerá uma mensagem na barra de notificações, escrito qual dispositivo foi conectado e fará a configuração automática. Também existe a possibilidade de utilizar um hub USB, para conectar vários periféricos ao mesmo tempo.

Em várias ocasiões é possível que você queria ter acesso a um arquivo em um pendrive, seja para apenas ler, ou alterar, ou até passar para outra pessoa, mas não tem nenhum computador disponível. Seria muito útil saber utilizar o seu aparelho portátil, que sempre anda com você, para realizar essa tarefa. Ou então editar documentos com mais agilidade utilizando um mouse e teclado, é uma boa alternativa para quem não quer carregar um notebook. Utilizando um joystick para seus jogos mobile, pode melhorar sua experiência, possuindo um maior controle na jogatina. O Galaxy Tab S 8.4 é realmente uma boa opção para quem deseja realizar tudo isso.

Leia Mais:

---

Gostou? Compartilhe e caso haja alguma dúvida deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário