quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Como fazer streaming de vídeo do Android para o PC

Fazer streaming de vídeo do seu tablet ou smartphone para um computador, pode ser bem interessante para quem quer exibi-lo em uma tela maior ou simplesmente prefere assistir suas séries e filmes armazenados no seu aparelho, mas não quer ficar transferindo arquivos através de cabos ou bluetooth. Existe uma maneira simples para fazer isso através da rede.

Utilizando um aplicativo para Android é possível reproduzir vídeo do seu dispositivo em um PC, através da sua rede Wi-Fi, sem passar pela internet. Isso pode ser bem útil para assistir vídeos em uma tela maior, ainda existe a possibilidade de conectar um notebook em uma TV e controlar o que vai assistir pelo seu Android. Você só vai precisar de duas aplicações o VLC media player e o VLC direct, siga o passo-a-passo de como fazer.


Passo 1 - Instalar o VLC media player

VLC media player

Como reprodutor no seu computador, será usado o já bem conhecido, VLC media player, ele permite a reprodução de fluxo de rede e é um player de código aberto. Sua instalação é bem simples, está disponível para Windows, Mac e Linux, pode ser baixado pelo o link a baixo:


Passo 2 - Instalar o VLC direct


VLC direct

O segundo passo é instalar o aplicativo VLC direct disponível na Google Play, com ele será feita a transmissão e o controle do player. Mas o aplicativo não se limita a transmissão de vídeo, também suporta áudio e reproduz vídeos do computador no aparelho. O app é grátis e pode ser baixado diretamente da Google Play através do link:


Passo 3 - Conectando os dispositivos

Para fazer a conexão entre os dispositivos, ambos devem estar na mesma rede Wi-Fi, por ela que será feita a transferência de dados. Ao abrir o aplicativo, mostrará um pequeno tutorial de como deve ser feita transmissão, escolha seu sistema operacional e siga o passo-a-passo. Lembrando que quando solicitado, deve permitir que o firewall libere o VLC.

Liberar firewall


Como utilizar o aplicativo

Como fazer streaming de vídeo do Android para o PC

O VLC direct trás em sua tela inicial quatro abas, uma para vídeos, áudios, arquivos do computador e a última uma fila de espera. Na aba vídeos é mostrado todas as pastas do aparelho que contém arquivos compatíveis, basta escolher um e reproduzir. Na aba de áudios, as músicas são organizadas por artistas, e como os vídeos, ao escolher uma, será reproduzida no VLC do PC. Na terceira aba, é exibido todas as pastas do computador, variando de acordo com o sistema operacional. E por último é possível criar uma lista de reprodução nesta aba. O aplicativo ainda permite controle de volume, player, pause e barra de reprodução.

---

Gostou da dica? Compartilhe e deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário